Obra Social Sagrado Coração de Maria - GUIMARÃES                                                                                             
Casa Vila Pouca
Rua Dom Domingos da Silva Gonçalves
4810-439 Guimarães
Telef.: 253 516 419
Email:
obrasocialg@irscm.pt

Registar  
quinta-feira, 19 de Outubro de 2017
en-USpt-PT
Obra Social do Sagrado Coração de Maria
A OSSCM de Guimarães » Organização  
Organização

A Direcção da Obra Social tem sede em Lisboa.
No equipamento de Guimarães, a directora é representante da Obra Social Sagrado Coração de Maria (OSSCMG) para assuntos de natureza social, educativa, pedagógica e administrativa.
São da sua responsabilidade, a coordenação psicossocial, elaboração de projecto de apoio socioeducativo, a planificação anual de actividades socioeducativas, a orientação pedagógica, a qualidade dos serviços, a gestão do pessoal, a formação e disciplina dos educadores e dos alunos, o estabelecimento de parcerias, o serviço preferencial aos mais carenciados.
O Conselho Psicossocial é um órgão de reflexão e acompanhamento da actividade socioeducativa da OSSCMG, nomeadamente, do projecto de apoio socioeducativo, do plano de actividades, do regulamento interno, das normas de procedimento e da qualidade dos serviços.
O conselho integra a directora, um representante dos docentes da creche, infantil, ATL e dos auxiliares.

O Conselho Psicossocial Alargado é um órgão de carácter consultivo, para reflexão, partilha, corresponsabilização e encontro de ideias a quem compete emitir opinião sobre os instrumentos que regulam a actividade socieducativa, nomeadamente o projecto socioeducativo, o regulamento interno, o plano de actividades, o plano de formação, as normas de procedimento e outros aspectos que se considerem relevantes.
Este órgão integra o conselho directivo e todos os docentes.
Os auxiliares de acção educativa e os trabalhadores auxiliares, reflectem, partilham e emitem opiniões em reuniões regulares com a directora.
Existem grupos de trabalho e reflexão, de constituição informal, com funcionamento regular para propor medidas e desencadear actividades a fim de promover a qualidade dos serviços em áreas definidas com prioritárias: festas e celebrações; higiene e segurança, instalações e equipamento. Pretende-se promover o envolvimento dos profissionais e assegurar a sua participação nos projectos em curso.

Obra Social Sagrado Coração de Maria - Guimarães   |  Declaração de Privacidade  |  Termos de Utilização